terça-feira, 23 de junho de 2015

Canal 38 - Entrevista com o VFC

  Ontem, segunda-feira (22), alguns integrantes do VFC apareceram ao vivo em entrevista com o canal 38, às 20:30h, na cidade de Apucarana, para falarem à respeito da vitória de domingo.
  Estavam presentes os jogadores Mauro, Pedro, Picula e Curisquinho, a equipe técnica Leandro, seu filho Rhonan, e o auxiliar técnico Jean.

  Durante a entrevista, os jogadores Picula e Curisquinho ressaltaram sobre a importância do título, a dificuldade de enfrentar uma equipe forte como a Paiva Jeans, e também comentaram sobre a importância de uma torcida tão forte.
  O técnico Leandro Hilário lembrou o motivo do goleiro Willian não ter participado da grande final, este está disputando um campeonato pelo Rio Claro FC, e não pode estar conosco. Lembrou também que o goleiro Hitalo Toledo, que representou a equipe nos últimos jogos, fez muito bem o seu papel, são ótimos representantes para o VFC.
  A equipe do VFC mereceu a vitória, os goleiros Hítalo Toledo e Willian fizeram por merecer o título de defesa menos vazada, assim como todos os demais jogadores. Parabéns à toda a equipe campeã, à torcida maravilhosa e à equipe técnica do Veterano Esporte Clube, que sempre deixa a cidade de Novo Itacolomi muito bem representada!

A Grande Final - Parte II

VFC Campeão do Circuito Regional do Café - 2015 


 Com o apoio da torcida, a equipe do VFC conquistou neste último domingo (21) o título do Circuito Regional do Café 2015, na categoria livre.
  Em tempo normal, o jogo se encerrou empatado, pelo placar de 3x3. E foi decidido nos pênaltis.
  Quem abriu o placar, foi o jogador do VFC Curisquinho, logo aos 15 minutos do primeiro tempo, aquecendo a partida, e levando a torcida a loucura, torcida esta que fazia parte da maioria alí presente. Mas aos 30 minutos, o adversário Rogerinho empatou para o Paiva.
  Aos 39 minutos, o jogador Dan garantiu o seu do dia, marcando para o VFC de Novo Itacolomi, que abriu vantagem novamente.
  O primeiro tempo se foi. Haviam agora mais 45 minutos para lutarem pelo título tão esperado.
  Aos 26 minutos do segundo tempo, os adversários igualaram novamente.
  O jogo estava quente, a equipe técnica motivando, a torcida inspirando, e o jogador Ricardo apareceu. VFC novamente na frente, 3x2 nos adversários.
  Os 45 minutos se passaram, todos já estavam confiantes com a vitória, porém, nos acréscimos, chegou Warley, da equipe da cidade de Apucarana, empatando o jogo novamente, levando a decisão para os pênaltis e dando ainda mais emoção na partida.
  Na cobrança de pênaltis, quem levou a melhor foi a equipe do VFC - Novo Itacolomi, com os jogadores: Rique, Dan, Mauro, Picula e Jean, sendo apenas 1 defesa adversária, esta do jogador Dan.
  Já o goleiro veteraníaco Hítalo Toledo, defendeu 2 cobranças de pênaltis, e merecido, recebeu o título de goleiro menos vazado.

  Tivemos também com o jogador curisquinho o título de artilheiro do campeonato.

  A festa de comemoração foi logo após o jogo, chegando na cidade de Novo Itacolomi. Coisa linda de se ver, a carreata maravilhosa, a torcida da cidade de Novo Itacolomi faz parte desta vitória.


Todas as informações do campeonato, e todas as fotos você encontra em:
http://veteranofcnovoitacolomi.blogspot.com.br/p/regional-do-cafe-2015.html


  Na categoria Veterano, o Auto Posto Pirapó venceu a equipe de Jandaia do Sul pelo placar de 1x0, gol de pênalti do jogador Wilson.

domingo, 21 de junho de 2015

A Grande Final - Parte I

  É galera, chegamos em mais uma final, foram meses de luta, sofrimentos, conquistas, amizades e companheirismo e hoje estamos aqui para decidirmos o novo campeão do Circuito Regional do Café, se ganharmos hoje, receberemos um título de campões, mas bem mais do que isso, teremos a certeza de que além de um time de guerreiros, campeões, temos um time de companheiros. sim, COMPANHEIROS pois estávamos juntos em cada disputa, em cada tempestade, e também nos dias de "sol brilhante", vivemos juntos as dificuldades, somos uma família, e família daquelas que compartilham juntos todos os momentos.
  Se não conseguirmos a taça de ouro (pouco provável, porque eu confio na capacidade de vocês), seremos campeões também, campeões pelo simples fato de chegarmos até aqui da maneira em que chegamos, Ricos em companheirismo, ricos em sabedoria, ricos em liderança, somos campeões porque somos unidos, somos grandes guerreiros! Somos vencedores, somos irmãos! "Quem caminha sozinho, pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe"
  Vamos que Vamos Veterano Esporte Clube, rumo a vitória mais esperada do ano!


terça-feira, 16 de junho de 2015

Semifinal - Domingo 14/06/2015

Livre vence nos penaltis e se classifica para a grande final

  Neste último domingo (14), foi realizado no distrito do Pirapó o segundo jogo da semifinal do Circuito Regional do Café, onde o VFC - Livre tinha uma vantagem de 1 gol no adversário Pirapó Esporte Clube, e se enfrentaram às 10:00h.
  Os adversários sabendo da desvantagem em campo, iniciaram o jogo com outra finalidade: Expulsar os jogadores veteraníacos de campo para que não participassem da final. Começaram pelo jogador Allan. E a disputa que havia começado a menos de 5 minutos, teve que ser interrompida por motivos maiores até a chegada de policiamento no campo.
  Os adversários abrem o placar, com o jogador Kabrini. O primeiro tempo se encerrou assim, com este placar o jogo iria ser definido nos penaltis.
  Mas, no segundo tempo os adversários voltaram mais "atiçados" para chegarem a final, e marcaram o segundo gol da partida, com o jogador Marcelo, e logo em seguida, ampliaram com o jogador Gerson.
  Os visitantes não desistiram, sonharam com esta final, e prometeram a equipe técnica que trariam uma vitória para casa, e mais um troféu. Assim foi feito, quando muitos já consideravam um jogo perdido, o jogador Curisquinho marca o primeiro do VFC, de penalti.
  E quando o jogo já estava para acabar, veio ele, e trouxe a esperança de volta para a equipe do VFC, Jean Carlos, e o seu gol "quase decisivo". O jogo se encerrou, Pirapó 3x2 VFC Novo Itacolomi. Como a equipe do VFC havia ganhado pelo mesmo placar no jogo de ida, deu um empate de saldo de gols, por isso, a decisão ficou por conta da cobrança de penaltis. Ainda durante o jogo, foram expulsos para o VFC os jogadores Curisco e Pedro Garcia.
 
  As cobranças foram nas seguintes ordens:
  Quem iniciou foi a equipe do VFC, e logo de cara, uma ótima cobrança, com o jogador Curisquinho, marcando o seu segundo gol de penalti no dia.

  - Gerson, para a equipe adversária, ele que marcou o gol da "vitória" em tempo de jogo, falhou na cobrança dos penaltis, e deu vantagem para os visitantes.
  As seguintes cobranças todas resultaram em gol, o VFC cobrou com o jogador Picula, Jean Carlos, Edu e Felipe Pichelli, este marcando o último e fechando a vitória veteraníaca por 5x3, já que a equipe do Pirapó não precisou realizar a última cobrança, pois não mudaria em nada a decisão final.









  A decisão da final da categoria livre do 2° Circuito Regional do Café será realizada no próximo domingo (21), às 15:00 no campo do Pirapó:
  Haverá ónibus para levar a torcida. Mais informações: Flávio Lorencini.
  O Paiva Jeans 2x2 Pulsar Eletromecanica
  A equipe do Paiva foi classificada pelo placar do jogo de ida.

"Se os adversários são fracos, temos que ser fortes, se os adversários são fortes, aí então devemos ser mais fortes ainda"

Veterano empata e está eliminado do Campeonato

  A equipe do VFC na categoria Veterano teve a chance de uma decisão por penaltis até os últimos minutos do segundo tempo, quando o VFC ganhava por 2x1 dos adversários de Jandaia do Sul.
  No jogo de ida, a equipe do VFC havia perdido o jogo, por este placar, 2x1, estava em desvantagem, mais não menos merecedores da vitória.
  Começaram marcando os adversários, com o jogador José Carlos, em seguida veio o empate veteraníaco, com o jogador Alencar Algarte.
  No segundo tempo, o VFC ampliou o placar, fato este favorável para os veteraníacos, já que a decisão seria nos penaltis, e teriam uma segunda chance de se recuperar e disputar a final. Porém, no final do segundo tempo, quem marcou foi o jogador Vanderlei, para os adversários, tirando a esperança dos VFC's de chegarem a final.



  Mesmo com a derrota, nossos atletas são considerados grandes vitoriosos, por chegarem até aqui, sempre unidos, por um só objetivo. E esta união não termina aqui, ainda temos muito pela frente, e criaremos novos objetivos sempre que possível, e passaremos por todas as dificuldades juntos novamente! Parabéns jogadores do Veterano Esporte Clube - Categoria Veterano.

"Você não é derrotado quando perde, você é derrotado quando desiste"

  A final do Circuito do Café - Categoria Veterano também será realizada neste domingo (21), às 10:00h no campo do Pirapó com as seguintes equipes:
Auto Posto Pirapó x Juventude - Jandaia do Sul.
  A equipe do Auto Posto Pirapó empatou com o Taquarinha por 3x3.






sexta-feira, 12 de junho de 2015

Antes do jogo...

  O técnico Leandro hilário fez hoje a convocação para o jogo de volta da semifinal, realizado neste próximo domingo no campo do Pirapó, e obteve as resposta que esperava.
  "Os jogadores estão dispostos a darem o melhor para chegarmos a final."
  Veja abaixo as respostas que o técnico Leandro recebeu hoje:


  O Téc. Leandro agradece a todos pela disposição, e ainda afirma:
  "Eu confio em nossa equipe para domingo, na categoria Veterano e Livre".

domingo, 7 de junho de 2015

1° Jogo - Semifinal

Veterano perde, e dificulta passagem para a final

  Ao adiar a rodada de "ida", que seria realizada domingo (31-05), por motivos de chuva, automaticamente esta foi transferida para hoje, (07-06), realizada no campo do Pirapó, a equipe do VFC - Veterano enfrentou a equipe do Jandaia do Sul.

  O jogo estava disputado de igual para igual, e logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o primeiro gol da partida, porém, desfavorecendo o VFC. Não perdendo as esperanças, a equipe em desvantagem reage, ataca, e como consequência disso, aos 35m, os adversários cometem uma falta grave, levando a expulsão, e o jogador Véio ao hospital. Este fraturou o tornozelo e a mão.
  O VFC agora tinha a vantagem de um jogador a mais em campo, porém, sabendo que um jogador muito importante não voltará para uma esperada final.
  Inicio de segundo tempo:
  Aos 10 minutos, veio o lance mais importante para o VFC, o gol do empate, marcado pelo jogador Andrézinho, trazendo a esperança de uma vitória, e uma vaga na final do Regional do Café.
  As esperanças diminuirão quando aos 27 minutos o jogador Édinho foi expulso, já com um amarelo neste jogo, coloca a mão na bola, e recebe "de graça" o segundo, e com ele o vermelho da expulsão. Aos 30 minutos, os adversários viram o jogo, e assim se encerra. VFC 1x2 Adv.
  Segunda derrota veteraníaca no Regional do Café, no próximo domingo, as 13:30h, a chance da recuperação, o VFC joga desfalcado, sem os jogadores Véio e Édinho, porém isso não é motivo para mais um derrota e uma eliminação, os VFC's estão confiantes, e com muita força de vontade vão chegar a grande final.



Livre ganha, e coloca um pé na disputa final

  A equipe do VFC - Livre, enfrentou as 16h, a equipe da casa, Pirapó Esporte Clube.


Assim como os veteranos, começaram o jogo em desvantagem, aos 26 minutos, o adversário Alison marca o primeiro da partida. Mas, como já sabemos, falhas na defesa, e gol levado não impede o VFC de ganhar uma partida, sempre motivados pela comissão técnica, não perdem o foco, e hoje, o mais importante era sair dali com mais um vitória, e um pé na final do campeonato. E foi isso que fizeram.
  Voltaram do intervalo motivados pelos técnicos, e logo veio o empate, jogador Edu, deixando a torcida alegre, torcida esta que tomou conta do estádio, era a maioria, estávamos "em casa". Este gol "abriu a porteira" para o VFC, que marcou novamente com os jogadores Curiskinho e Anderson (Bico).
  O tempo de jogo já havia chegado aos 45', mas o arbitro prolongou a etapa, e aos 52 minutos do segundo tempo, os adversários diminuíram o placar.
  O jogo foi encerrado com 55 minutos. O VFC jogará no próximo domingo às 10:00h.


Outros resultados do dia:

Paiva Jeans 2x0 Pulsar Eletromecânica (Livre)
Pirapó 2x0 Califórnia (Veterano)


Fotos: http://www.jornalesporte.com.br/